terça-feira, 20 de abril de 2010

Bugalho terá reunião com secretários para tentar reduzir pedágios


O promotor licenciado de meio ambiente e pré-candidato a deputado federal, Nélson Bugalho (PSDB), anunciou aos coordenadores do  movimento pela redução das tarifas de pedágio na região.
Bugalho terá uma reunião no próximo dia 15, em São Paulo, com os secretários estaduais Luiz Antônio Marrey, da Casa Civil, e Mauro Arce, dos Transportes. Na pauta, negociações para a possibilidade de o Estado efetuar estudos visando à redução das tarifas de pedágio. “Falei com o Secretário Marrey e marcamos esse encontro para discutir o pedágio, do qual certamente também participará o secretário de transportes”, afirmou Bugalho.
 
Como subsídio para a audiência do promotor com as autoridades estaduais, os participantes aprovaram então a realização de uma nova reunião de mobilização, agora com lideranças e autoridades de todos os municípios da região, destacadamente os prefeitos e presidentes de câmaras, para o próximo dia 13, na sede da OAB local. A idéia é aprovar nesse dia uma “Carta de Santo Anastácio e Região”, em que se elencarão os argumentos e estudos técnicos “demonstrando as irregularidades e os abusos pela cobrança excessiva das tarifas e atestando a mobilização da comunidade regional por uma alteração dos preços”, afirmou  Anna Cláudia Berno, que fez uma síntese das decisões e encaminhamentos.
O presidente da OAB local, Luís Infante, ressaltou a justeza da luta pela redução das tarifas de pedágio e colocou a sede da entidade à disposição: “A Ordem tem de estar ao lado dos cidadãos e não é justo que pessoas que usam a estrada diariamente para trabalhar em cidades vizinhas, principalmente Prudente, e  tenham de pagar tão caro para isso”.
 
Além da “Carta de Santo Anastácio e Região”,  os organizadores do movimento vão entregar a Bugalho documentos e estudos técnicos, para que ele leve ao governo estadual. “Nós não podemos garantir nada, mas o simples fato de estarmos abrindo uma brecha para negociações já é uma boa notícia”, disse Bugalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário